Seleção Brasileira de Taekwondo 2015 será definida em Betim/MG

Medalhistas mundiais e pan-americanos estarão entre os 350 participantes

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), irá realizar nos dias 28 e 29 de março, em Betim/MG, o Grand Slam da modalidade, que visa formar a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2015, nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete.

Esta competição, com 350 participantes, é a mais importante do ano e será disputada apenas pela nata do Taekwondo Brasileiro. Estarão presentes os atletas da atual Seleção, que conta com o medalhista mundial e campeão pan-americano Guilherme Dias, a campeã pan-americana Iris Tang Sing, o campeão mundial militar Henrique Precioso, o mineiro e vice-campeão pan-americano Lucas Ferreira, entre vários outros atletas medalhistas internacionais, que vêm se destacando pelo mundo afora. Participarão também os líderes do Ranking Nacional e os campeões brasileiros de 2014.

Os atletas vencedores desta competição poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, com relevo para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-americanos. Espera-se que o Brasil tenha um ótimo desempenho nestes eventos, tendo em conta o aumento de 500% das medalhas internacionais conquistadas pelo Taekwondo Nacional nos últimos quatro anos. Esse sucesso se reflete também no fato de, há duas semanas, o Brasil ter conquistado 100% das vagas para os Jogos Pan-americanos. Todas estas conquistas fazem prever que o Taekwondo será uma das modalidades de destaque nos Jogos Olímpicos de 2016.

Lécio Mizael, presidente da FTKDMG, está muito feliz por poder receber este evento em Minas Gerais e promete uma competição inesquecível. “Receber uma competição desta importância em nosso estado é uma grande honra. Teremos os melhores atletas do Brasil e alguns dos melhores do mundo aqui em Betim. O Taekwondo Brasileiro tem destaque nacional e internacional cada vez maior. Teremos, certamente, lutas brilhantes e esperamos um campeonato muito disputado, onde cada detalhe fará a diferença. Apenas os melhores dos melhores chegarão à Seleção”, declarou Lécio Mizael, que é também técnico da CBTKD, na Seleção Juvenil.

O Grand Slam de Taekwondo será realizado no Ginásio Poliesportivo Divino Braga (Rua Redelvin Andrade, s/nº, Bairro Horto, Betim, MG), nos dias 28 e 29 de março, entre as 9h00 e as 18h00. O evento é aberto ao público e aos órgãos de mídia.

Conheça nossos atletas:

 

 

atletas_slam_2015_01

Grégori Oliveira / Paloma Reis Da Silva / Vanessa Cristina Bento / Thallita Fabrino Silva Salles

 

 

atletas_slam_2015_02

Raphael Alves Lourenço De Oliveira / Lucas Rodrigues / Hygor Caetano De Oliveira Silva / David Eduardo Silva

 

atletas_slam_2015_03

Brunna Idak Coutinho / Izabella Silveira De Siqueira / Ingrid Oliveira Aguiar / Raiany Fidelis Pereira

 

atletas_slam_2015_04

Erica Adriane Ferreira / Daniel Gustavo De Souza Gomes / Diego Daibert Barreto De Almeida

atletas_slam_2015_05

Icaro Miguel Martins Soares / Johny De Freitas Nabono Dionisio