Brasil é ouro no Campeonato Mundial

A CBTKD publicou ontem uma notícia sobre a medalha de ouro que nosso país conquistou no Campeonato Mundial. Confira a notícia abaixo:

Data: 26/3/2014

Link: http://www.cbtkd.com.br/principal/noticias_cbtkd/view.asp?id=2142

O Brasil subiu ao pódio no Campeonato Mundial Juvenil, após o jovem Edival Marques ter feito a dobradinha em Taipei, ao conquistar hoje a medalha de ouro da categoria -63Kg. No domingo passado, o atleta paraibano também fez história, depois de ter garantido a primeira vaga do Taekwondo Brasileiro para os Jogos Olímpicos da Juventude.

A primeira declaração do atleta após a vitória que o tornou campeão mundial foi para anunciar a sua alegria pela conquista e para agradecer a todos os que vêm contribuindo para o seu sucesso. “Cheguei em paz e com uma felicidade imensa aqui no hotel”, disse Edival Marques, que declarou também toda a sua gratidão à sua família, a todos os que o acompanharam e formaram no Taekwondo, aos técnicos da Seleção que estão em Taipei, que considera como “pais” e à Confederação Brasileira de Taekwondo, por estar apostando na Seleção Juvenil e ter proporcionado a participação da equipe no Campeonato Mundial Juvenil e na Seletiva Pré-Olímpica, em Taipei. “Agradeço muito a todos vocês e a todos os que me apoiam e oram por mim quando viajo para participar de competições. Isso me fortalece muito. Muito obrigado, do fundo do coração”, finalizou o atleta.

A jornada do novo campeão mundial juvenil -63Kg foi longa neste campeonato. A sua primeira luta foi com o atleta das Filipinas. Depois, defrontou o atleta da casa, Lia, para de seguida encontrar o representante da Coreia do Sul, com quem teve um confronto muito emocionante decidido nos últimos segundos do terceiro round. O placar ficou 13x 14, a favor do Brasil. A Polônia foi o adversário que se seguiu. Na semifinal, o atleta italiano perdeu para o brasileiro, que passou para a final, encontrando a Rússia, sobre a qual se sagrou campeão Mundial. Maiores detalhes sobre os combates serão informados assim que possível.

A Confederação Brasileira de Taekwondo parabeniza a brilhante conquista do jovem paraibano Edival Marques e congratula-se por poder constatar, com resultados deste calibre, que todo o esforço depositado na democratização do Taekwondo Brasileiro e no fomento da modalidade em todas as regiões do país de forma igualitária, está dando frutos.

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD